IMG_0944

Caixas de  papelão, tesouras, papel alumínio, colaboração e criatividade. Foi tudo o que os participantes do programa Vloggers Attitude precisaram  para discutir assuntos relacionados a diversidade e aprender sobre fotografia.

A ideia desse programa e como ele se realizou é uma historia bem maker que vale a pena compartilhar. A equipe do Resource Center na filial Asa Sul decidiu fazer um programa direcionado aos adolescentes que já tem vlogs com número considerável de acessos e discutir com eles o tema da diversidade. O objetivo  era o de incentivar os participantes a criarem os seus próprios vlogs sobre suas opiniões em relação a esse assunto  e, assim, tentarem se tornar agentes de mudança social.

Com a iminência da filmagem para esse projeto, veio a ideia/desafio de, com poucos recursos, montar um estúdio para usarmos e também para dar aos vlogueiros uma opção, dentro do nosso espaço, para que eles pudessem filmar ou melhorar seus vídeos. Fizemos um estúdio D.I.Y. e disponibilizamos para todos. Muita gente está usando e gostando da novidade.

Para abrir a discussão, foram escolhidas fotos representativas de pessoas de etnias diversas da revista Smithsonian. http://www.smithsonianmag.com/photocontest/ . Os vloggers trocaram ideias, conversaram sobre como fazer vlogs interessantes e compartilharam aqueles que são mais populares. Eles saíram com a missão de postar um vídeo com a temática da conversa: diversidade, com uma proposta mais positiva do assunto.

Os participantes contaram com apoio da equipe do resource center e convidados para usarem o studio e aprenderem sobre a arte de fotografar e filmar.  Interessado em fazer o seu próprio DIY studio, tratar de assuntos importantes e ensinar habilidades digitais na sua instituição? Fique atento pois, perpetuando o sentimento de colaboraçao que inspirou esse programa, vamos compartilhar, em breve, o passo-a-passo, com dicas interessantes.

IMG_20160405_160457337 IMG_20160405_160515284 IMG_20160405_161523209

 

 

 

 

Leave a Reply