THOMAS MAKER apoia a produção de protetores faciais para os profissionais da rede de saúde do DF, em parceria com a Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília.

O Thomas Maker está participando ativamente no esforço de proteção dos profissionais de saúde e outros que estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Estamos auxiliando o Laboratório Aberto da UnB a produzir Protetores faciais (facesshields) de forma emergencial. No LAB Aberto, são mais de 20 impressoras 3D em 3 turnos diários fabricando a estrutura e fazendo a montagem final. No Thomas Maker estamos cortando os visores transparentes na nossa máquina de corte a laser, são 320 visores cortados por dia, 3 dias por semana.

No dia 10 de Maio, completamos o corte mais de 4 mil viseiras e mais de 1000 face shields foram entregues em 12 hospitais do DF que atuam na linha de frente da pandemia. Com o apoio da Casa Thomas Jefferson no corte das chapas de PETG, o Laboratório Aberto conseguiu praticamente duplicar sua produção semanal, podendo atender de forma mais ágil as solicitações de nossos hospitais. Seguimos juntos protegendo quem cuida de nós.

E você, quer apoiar essa iniciativa também? Acesse o site da Finatec e veja como você pode ajudar

www.finatec.org.br/doacao .