Podemos aprender qualquer coisa

By 19 de agosto de 2014Português, Sem categoria

Eu sempre tive a sensação de que podemos aprender qualquer coisa. Quando somos muito jovens, podemos aprender diversos idiomas ao mesmo tempo. Se praticarmos bastante, podemos desenvolver habilidades que podem ser muito úteis para a nossa sociedade e comunidade. Então, por que não começar a promover espaços de aprendizagem que despertem a curiosidade e motivem as pessoas a buscar soluções para os muitos problemas que o nosso mundo enfrenta hoje? Eu estava assistindo um TED Talk do Paulo Blikstein e ele levanta uma questão interessante:

Eu me pergunto o que aconteceria se em vez de acordar todos os dias para ir para a escola para aprender uma outra fórmula, as crianças fossem à escola para inventar algo novo, todos os dias uma nova invenção, uma nova idéia. E eu me pergunto o que aconteceria com o país que fizesse isso primeiro.

Existem muitos educadores que querem fazer a diferença e inovar. Então, é o momento perfeito para unir esforços, estabelecer parcerias para garantir que os nossos filhos  sejam motivados a pensar de forma diferente e se tornem pessoas  criativas capazes de enfrentar os desafios do mundo moderno.

Leave a Reply