DSC05154

No dia 8 de junho alunos, funcionários da Casa Thomas Jefferson, pessoas da comunidade e alguns convidados especiais da Embaixada dos Estados Unidos  reuniram-se para o “soft opening” do primeiro Makerspace dedicado dentro de um centro bi-nacional no Brasil.

O novo ambiente de aprendizado da Casa Thomas Jefferson é um lugar onde os visitantes podem se conectar e aprender sobre a cultura americana e ter experiências memoráveis ​​através de atividades interativas, exposições e programas.

CTJ Makerspace foi especialmente pensado para facilitar o acesso à internet, envolver pessoas em experiencias interdisciplinares e criar oportunidades dinâmicas  para que as pessoas usem a língua Inglesa como ferramenta de comunicação.

Durante o evento houve um “makershowcase” para ilustrar algumas das possibilidades de atividades que permeiam o universo interdisciplinar STEAM – ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Tivemos os encantadores robôs Ozobots para a pratica da programação, kits de circuitos, cosplay, instalação interativa utilizando Arduíno, entre outros. A Casa Thomas Jefferson e o inglês como deve ser – dinâmico, interessante e inovador ao alcance de todos.

 

 

 

Leave a Reply