IMG_0057

Existe algo mágico quando um grupo de crianças sentam confortavelmente para compartilhar uma leitura. Quando as contadoras são Larissa Victório, pedagoga que trabalha como membro do time do American Space Casa Thomas Jefferson, e Cynthia Frango dedicada professora da mesma instituição, o resultado é mágico.

Para a sessão de março, a dupla contou a história Collin Colors, e envolveu os pequenos em um encantando  mundo colorido. Elas sempre pensam em atividades para dar asas a imaginação e criar ambiência para a pratica do inglês, mas desta vez elas resolveram bolar uma atividade para surpreender as crianças. Usando um kit Makey Makey, exploraram a plataforma Scratch e criaram um projeto para encantar os pequenos leitores.

Confira o tutorial abaixo para criar a sua storytelling in the making também.

Por que usar o kit Makey Makey em bibliotecas do século 21?

MaKey MaKey foi inventado por  doutorandos no Media Labs do MIT. E Além de uso pra lá de divertidos podemos destacar como principal característica a acessibilidade: não é preciso saber programação, eletrônica, sequer o que é uma placa de circuito impresso para criar projetos interessantes e ficar curioso para aprender mais.


IMG_0092

Leave a Reply