IMG_20160429_095544528

Google Apps Invitation-01No segundo modulo da oficina Aumentando a produtividade com Google APPS, bibliotecários, professores e profissionais liberais aprenderam na prática a usar o Google Keep e o Google Calendar para aumentar sua produtividade no trabalho. A oficina começou com os participantes explorando as funcionalidades do Keep, um sistema de curadoria pessoal.  A iniciativa da Casa Thomas Jefferson em colaboração com a Embaixada dos Estados Unidos tem como objetivo criar espaços de aprendizado abertos e relevantes no mundo contemporâneo.

Em sincronia com o movimento do fazer, os participantes exploraram o aplicativo em grupos e ensinaram uns aos outros a usar suas funcionalidades. Logo na primeira atividade, Carla Arena, chefe do Departamento de Tecnologia e Inovação da Casa Thomas Jefferson, pediu que os participantes criassem três áreas de cores diferentes no keep: a primeira  seria dedicada a pensamentos, a segunda a ações e a terceira a conversas. Em seguida, propôs uma reflexão, ao solicitar que as pessoas listassem suas atividades no trabalho e na vida pessoal das ultimas 24 horas nas áreas coloridas.

O que se viu foi uma discussão muito interessante sobre a quantidade de tempo que dedicamos a cada uma dessas áreas, e sobre a importância de termos tempo para fazer atividades físicas, nos cuidar e conversar com pessoas, o que pode abrir oportunidades de troca e parceria.

E você? Esta sempre falando sobre quanto trabalho tem que fazer? Sente-se sempre muito ocupado? Talvez esteja na hora de repensar seus processos e conhecer algumas ferramentas digitais que possam aumentar sua produtividade no trabalho e, consequentemente, lhe proporcionar mais tempo e qualidade de vida.

Leave a Reply